A SAP anuncia a Customer Data Cloud da Gigya, solução que promete ajudar as empresas a impulsionar relações de confiança com clientes ao oferecer os mais elevados níveis de transparência e controle da utilização dos dados pessoais. A SAP Customer Data Cloud deve apoiar as empresas a elevar seus níveis de retenção e fidelidade à marca, além de proporcionar a campanhas de marketing uma experiência digital transparente, flexível e segura.
Segundo a companhia, a solução garante a conformidade com leis regionais de privacidade, ao capturar de forma centralizada e sincronizar preferências e autorizações dos clientes, de acordo com as regras vigentes em todo o cenário tecnológico digital da SAP e, também ao longo do ciclo de vida do relacionamento com os clientes.
Em vigor desde 25 de maio na União Europeia a Norma Geral de Proteção dos Dados (GDPR, em inglês) e no Brasil desde 14 de agosto sob a lei brasileira de proteção e tratamento de dados pessoais, o lançamento, que inclui SAP Customer Identity, SAP Customer Consent eSAP Customer Profile, atende à demanda dos consumidores e ajuda as empresas que estão sob pressão para cumprir os regulamentos locais e regionais relacionados à privacidade de dados.
“As empresas usam diferentes métodos e dados de terceiros para inferir o que os clientes querem: o resultado é geralmente uma experiência de usuário que deixa muito a desejar”, explica Renato Ajauskas, vice-presidente de Customer Experience da SAP Brasil.
“A SAP Customer Data Cloud fornecerá aos profissionais de marketing a oportunidade de consultar as preferências dos clientes. Se souberem, com antecedência, quais dados pessoais são utilizados e tiverem controle sobre eles, os clientes serão mais propensos a permitir o uso de desses dados para lhes dar conteúdo e serviços personalizados, assegurando, ao final do processo, melhores experiências”, conclui o executivo.
Fonte: Portal ERP